segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Lembranças - Palácio Salvo, Montevidéu, Uruguai


Palacio Salvo, Montevidéu, Uruguai.

Ao ver a magnífica construção, a primeira impressão que tive é que ela era um gigante, um daqueles monstros mitológicos que alimentam a imaginação humana.

E de fato, podemos dizer que a coisa é um daqueles gigantes mitológicos criados pela imaginação humana. Esse nosso cérebro de homo sapiens com 86 bilhões de neurônios é uma das coisas mais fantásticas da natureza! Para ele, não há limites, não há impossíveis.

Que obra magnífica!

Inaugurado em 1928, o Palacio Salvo é uma das construções arquitetônicas mais bonitas e impactantes que já vi nas oportunidades que tive ao viajar por aí. Tive a oportunidade também de estar diante de seu irmão gêmeo, o Palacio Barolo, em Buenos Aires.

A acolhida aos turistas já no aeroporto.

Algumas fotos a gente precisa guardar e divulgar também. Essas fotos foram feitas por mim no dia 7 de julho de 2016, numa viagem a passeio.

William Mendes


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Lembranças - 1º de Maio de 2017 (DF)

Durante os anos em que trabalhei e morei em Brasília (2014-2018), procurei participar das atividades sindicais e populares convocadas pelas entidades de classe. 

Minha agenda de gestão na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil era bem intensa, muitas vezes os compromissos da função me tomavam as horas das manhãs, tardes, noites e madrugadas e também finais de semana.

Compareci aos atos do 1º de Maio de 2017 em Brasília e lá encontrei amig@s e companheir@s de jornadas de lutas.

Com o companheiro e amigo Jacy Afonso.

Companheira Erika Kokay fala aos trabalhadores.

Companheira Gleisi Hoffmann
fala aos trabalhadores.

Encontrei outras lideranças do Sindicato dos Bancários de Brasília e das entidades associativas dos bancários como, por exemplo, o companheiro Jair, da Fenae, mas as fotos não ficaram boas. 

É isso! Boas lembranças!

William