sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mundo animal - Lagarto Italiano x Lagarto Brasileiro


Sabem de uma coisa que fiquei impressionado quando estive na Itália? 

Os italianos pelas ruas. Eles não andam. Eles desfilam, flanam. Todo mundo é magro. Das crianças aos idosos...

Era algo meio intimidador para nós mais "normais", mais gordinhos, fora do padrão estético da moda. A "intimidação" estava em tudo ao seu redor, não tinha um cisco de sujeira no chão em Turim, por exemplo.

Daí, fiquei invocado com um lagarto que vi por lá: ATÉ O BICHO É MAGRO! PARECE MODELO!

Foto de William Mendes.

Depois, de volta ao Brasil, estava na casa de meus pais, e ao ver os lagartos nos muros, fiquei intrigado. O nosso brasileirinho é bem mais, digamos, encorpado!

Foto de William Mendes.

Mas... eu não apostaria no lagarto italiano no caso de uma peleja. Ficaria de longe com o brasileiro...

É ou não é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário