sábado, 21 de novembro de 2020

Lembranças - Porto Alegre (RS)


Vista panorâmica de Porto Alegre.

Em 30 de julho de 2014 estive em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para participar da reunião do Conselho de Usuários da Cassi, um fórum de saúde voluntário de pessoas vinculadas ao funcionalismo do Banco do Brasil, conselheir@s que dedicam parte de suas disponibilidades de tempo em benefício das causas coletivas de saúde. Uma escola de solidariedade.

Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Na época, eu recém começava um mandato eletivo de diretor de saúde da maior autogestão do país, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Eu tinha um compromisso com os associados da ativa e aposentados e trabalhadores do banco: fazer um mandato muito próximo às bases. Fortalecer os Conselhos de Usuários era uma das diretrizes da área pela qual eu era responsável.

Porto Alegre me lembrou a selva de pedra paulistana.

Cumpri esse princípio de não me afastar dos trabalhadores e de suas entidades representativas rigorosamente ao longo de 4 anos. Isso me custou muito porque tentaram me impedir durante os mesmos 4 anos, mas estive com os participantes da Cassi durante todo o mandato. São boas lembranças.


Guardo boas lembranças dos trabalhadores de Porto Alegre e região. Neste momento de eleições municipais, torço para que o povo tenha consciência política e eleja Manuela d'Ávila prefeita em 2020. Boa sorte, Manu!

William

Nenhum comentário:

Postar um comentário