terça-feira, 28 de novembro de 2023

Praia dos Carneiros - O encanto dos coqueiros



Praia dos Carneiros - Pernambuco

Uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo, dizem algumas pesquisas feitas com turistas brasileiros e estrangeiros. 

A praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, Pernambuco. Que lugar lindo, realmente!

Coqueiros suspensos...

Alguns dos destaques da região são suas paisagens com coqueiros, que dão um certo encanto a cada pedaço da orla. 

Coqueiros em risco...

Ao caminhar pelas praias, tanto para um lado quanto para o outro do local onde estamos hospedados, percebe-se que o mar está avançando rapidamente sobre as áreas onde ficam as construções humanas.

Bye bye coqueiros...

A emergência climática e o aumento do nível dos oceanos é uma realidade que chegou bem antes das previsões que apontavam décadas adiante para as consequências do aumento do nível dos mares. É o que já vemos agora.

Coqueiros ao chão...

As praias do litoral nordestino têm uma característica conhecida dos habitantes locais e dos turistas que viajam com frequência para o Nordeste: as tábuas de maré alta e maré baixa.

Maré alta...

Por viajar para as praias do Nordeste há mais de uma década, fica evidente para mim, pela observação, que as praias estão sendo engolidas pela maré alta, cada vez mais "alta".

Limites seguem recuando...

Ao observar a área de praia do local onde estamos hospedados, percebe-se claramente que o mar já consumiu boa parte do que antes era área do hotel. E o mar segue avançando...


Enfim, a beleza da natureza é real e idílica na Praia dos Carneiros, e o aquecimento global também é real e perceptível na natureza.

Luar nos coqueirais da
Praia dos Carneiros.

Fechemos esta postagem com a beleza dos reflexos do luar nos coqueiros da Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário