terça-feira, 26 de julho de 2022

Lembranças - Passeio a Brasília (2019)


Em fevereiro de 2019 estive em Brasília a passeio para matar saudades da cidade onde moramos e trabalhei por quatro anos. Registro aqui algumas fotos da região onde vivemos, na Asa Sul, mais especificamente na SQS 110 (Superquadra Sul). 

Durante os anos em que lá estive a trabalho, andei, corri, pedalei e vivenciei aquela natureza única do Planalto Central. Aos domingos e feriados, o Eixão era o meu local de lazer. 

Fauna e flora e o céu de Brasília estarão para sempre guardados em meu coração, em minhas memórias.

Essa paisagem foi a frente
de nossa casa por anos.

O ponto vermelho na Asa Sul
mostra onde moramos.

Nessa alameda, ia à padaria pelas manhãs.
Às vezes, um carcará cruzava meu caminho.

Nessas alamedas, corria nas horas livres.

Ali, fazia exercícios físicos após as corridas.

Outra alameda, visão do Eixão para a W1.

A mesma alameda, visão da W1 para o Eixão.

Pracinha ao lado de casa. Gaviões carcarás
e ipês são alguns atrativos dela.

Alameda em frente da janela de casa.
Era um mar de flores vermelhas de flamboyants.

A frente do condomínio onde morava.
Fazia alongamentos perto daquela grade.

Frente do condomínio onde morava.
Local cheio de pássaros e flores.

Essa é a visão da parte de trás de onde morávamos.
A visão da janela do quarto do filhão, quando vinha nos ver.

Essa alameda desce pro Eixão.
Tem um ipê rosa magnífico nela.

Nessa alameda, se vê do Eixão para a W1.
Quantas vezes passei por ali correndo pra lá e pra cá.

Quando chovia, eu ia para o Eixão correr e era quase
que só eu e alguns pássaros: corujas, quero-queros...

Ali está a empresa pública para a qual dediquei
a melhor fase de minha vida, onde representei o
conjunto dos funcionários da ativa e aposentados.

É isso. Dizem que Brasília é uma cidade que traz emoções e sentimentos intensos às pessoas que lá vivem, ou as pessoas gostam da cidade ou não gostam dela. Eu gostei de Brasília e sempre vou guardar no lado saudoso de minhas memórias os anos que ali vivi.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário