Jaboticabal foi a cidade onde meu filho escolheu estudar quando definiu que curso superior gostaria de fazer: Ciências Biológicas, no campus da Unesp Jaboticabal.
Esse lago destacado na postagem é o lago municipal, é um local belíssimo, tranquilo e cheio de peixes e pássaros. Ele tem uma pista para caminhar ao redor e bancos para se apreciar a paisagem.
Sempre que visitamos o filhão na cidade, o lago era roteiro certo. Tem um restaurante ali perto muito bom, então era só almoçar e curtir a beleza da paisagem.
O lago tem aves diversas, garças são frequentes ali. Conforme o período do ano, tem mais de uma espécie de ave migratória.
Apesar de ser proibido pescar por causa das capivaras que habitam o lago e que podem trazer riscos à saúde das pessoas por causa dos carrapatos, sempre tem gente pescando no lago.
Como se pode ver, a cidade é uma típica cidade do interior, com ruas tranquilas e áreas com animais domésticos e silvestres. Tanto vemos gado quanto cobras nas calçadas, como já vi.
O pôr do sol em Jaboticabal é maravilhoso, os reflexos solares no fim da tarde e as revoadas de pássaros são espetáculos à parte.
E como é comum nas cidades brasileiras, não poderia deixar de registrar a bela igreja da cidade, a igreja da Paróquia de São Benedito.Fecho a postagem com esse céu azul cheio de nuvens de algodão. O entardecer visto da janela da casa do filhão sempre foi um show gratuito para quem gosta de apreciar o céu e a natureza.
Jaboticabal, cidade onde nosso filhão passou alguns anos de sua vida. Essas fotos foram registradas em fevereiro de 2019.
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário